FORMANDOS 2010

Há gente que, em vez de destruir, constrói; em lugar de invejar, presenteia; em vez de envenenar, embeleza; em lugar de dilacerar, reúne e agrega. 
(Lya Luft)
Mais uma formatura. Obrigada pelo convite de mestra da cerimônia. Sinto-me honrada mais uma vez!
Espero que esta nova etapa da vida de vocês traga bons fluidos...Que Deus ilumine vocês e que estejamos juntos em novas etapas que surjam por aí!!!

A TERRA DOS SIAMESES


A XVI feicinart foi um show. Mas em se tratando de beleza e conteúdo, voltados para a Tailândia, foi sucesso no grupo da terra dos siameses, contemplar junto ao público, imagens, música e história, que envolvem um país dividido por um lado pela riqueza e por outro, assombrado pela pobreza.
Fizeram parte dos nossos badulaques: sombrinhas antigas, acessórios ritualísticos, o elefante branco, símbolo da Tailândia, graciosos talheres pintados pela aluna Nid, o artesanato em papel, oficina da Embaixada, além das frutas degustadas , representando as saladas doces ou salgadas que acompanham os pratos tailandeses.Degustamos também um delicioso arroz com frango ao molho, salpicado pelo Chilly, que faz da culinária do país,o gosto picante, preferência nacional.
Ainda tivemos em exibição simultânea, o vídeo que a aluna Marta preparou, retratando diferentes tópicos do país.Não faltaram elogios ao trabalho de um grupo do ensino médio, com a participação dos professores Wilhiam e Marília.Um grupo que muito se instruiu sobre o que foi apresentado e que teve o apoio da embaixada, que me recebeu no dia 09 de novembro no Setor de Embaixadas Norte e concretizou prontamente o trabalho que eu havia planejado para o meu grupo.
È com orgulho que apresento nota sobre a Feira.Estou convicta de que realizamos um trabalho de pesquisa, filtrando conhecimento e distribuindo tarefas.Tivemos até um estúdio na sala, com a participação da fotógrafa e aluna Giulia.

Parabéns!
Vocês merecem meu reconhecimento.
A parte mais gratificante de todo trabalho como este vem com o conhecimento que adquirimos, com a harmonia para trabalharmos juntos e com a resposta daqueles que visitaram nossa tenda e teceram comentários otimizando a "terra dos siameses".