28 julho 2011

Com registros de João Bosco em "Sinhá", de Thais Gulin em "Se eu soubesse" e Wilson das Neves em Sou eu, parceria de Chico e Ivan Lins e sucesso já consagrado na voz de Diogo Nogueira. O CD CHICO veio depois de quase 05 anos e trouxe novidades que merecem ser entendidas para que, enfim, sejam contempladas.
Chico mistura o Blues e a Bossa , além do Samba. Sua voz continua vibrando em toda parte.Um sucesso que o resgata das canções das sombras, como nos anos de chumbo” da década de 70,  do Ato Institucional nº 5 (AI-5), dada sua oposição  ; a Anistia que não  “ampla”, nem “geral” nem “irrestrita” como era de defesa na época; as “Diretas Já”; a voz da democracia, e tantas outras heranças com que o velho e sempre Chico sabe presentear seu público fiel. 
Fosse o velho tipo malandro, do perfil carioca dos anos 60, que durante muito tempo fizeram seu caminho, (A Ópera do Malandro); obstinação de um letrista que ergueu bandeiras partidárias e quando todos conseguem esquecê-lo, ele volta livre de todas as imposições e sopra novas canções aos nossos ouvidos.

Verdadeiramente, um ídolo, um fascínio que me eleva nas letras , tirando do caminho, qualquer pedra entendida como desamor.
Eu torcia por esse disco, Chico.
Ele nos pertencia desde há muito.

Grande beijo
                          Professora Marília


01 Querido Diário
02 Rubato
03 Essa pequena
04 Tipo um baião
05 Se eu soubesse (Participação : Thais Gulin)
06 Sem você nº 2
07 Sou eu (Participação especial: Wilson das Neves)
08 Nina
09 Barafunda
10 Sinhá (Participação especial: João Bosco)